domingo, 31 de julho de 2011

Esperança.

Eu sou de observar tudo em minha volta, mas, às vezes, deixo escapar detalhes muito importantes e que fariam muita falta se eu os visse e me lembrasse depois, enfim. Um dia desses eu fui criança, como qualquer outra não ligava para as preocupações da vida, e não entendia o verdadeiro sentido da vida. Assim fui crescendo, e em mente achando que “possuir” era o bem maior do ser humano, mas não, o bem maior é o que se é mais difícil possuir interiormente. Tem poucos meses que visitei uma casa de repouso para idosos (asilo), conversei com um deles, soube de histórias, dos sofrimentos, das dores que eles carregam ali dentro. O que mais me dói é quando escorrem lágrimas dos olhos deles, eu não consigo me conter. Derramo-me no choro, e meu coração fica apertado, e eu simplesmente quero cuidar de todos, mas nada posso fazer. É ruim saber que famílias deixam seus parentes queridos assim, para trás, como se fossem objetos, e aos nossos olhos é como se não fizesse falta alguma. Pelo contrário, atrapalhassem de mais para está em seus lares de origem, isso machuca. Eu fico imaginando, mães e pais estão ali, batalharam para criar seus filhos, e o que eles fizeram? Largaram eles ali sem dó, nem piedade. Perguntei para um senhora, triste, e perguntei o que ela mais queria na vida. Ela me respondeu em poucas palavras: “Reencontrar minha família”. Parei, pensei, refleti… Que por mais que os filhos, netos, irmãos, tenham o feito sofrer, ele os quer por perto. Sim, ele os quer. Fiz outra pergunta, se ela tinha fé, e ela me respondeu com convicção: “Eu terei fé até o último dia de vida”. Foi aí que percebi, não importa o quanto estejamos em situações ruins, nunca devemos perder a fé. Não deixe apagar jamais a chama da esperança que habita em seu coração. Isso me ensinou bastante. Acredite.

“MESMO QUE VOCÊ ESTEJA COM UM PROBLEMA MUITO GRANDE NAS COSTAS, NÃO CULPE AS PESSOAS EM SUA VOLTA. SEJA HUMILDE E ACEITE O QUE TINHA QUE SER. SE ACONTECEU TEM UM PORQUE. NÃO SE ENTRISTEÇA PORQUE A SITUAÇÃO NÃO FAVORECE, SEJA OTIMISTA, E SIGA EM FRENTE, A VIDA SÓ PÁRA QUANDO VOCÊ PARAR”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário