quarta-feira, 11 de maio de 2011

Confie em si mesmo!

Você pode estar aqui, diante deste post e se fazer a seguinte pergunta: "Essa garota é doida?" Na verdade, qualquer um ser humano faria isso. É normal. Eu sei. Mas, as vezes é bom sofrer, as vezes é bom a gente sentir dor de angústias. As vezes é bom chorar, as vezes é bom ter momento que sentimos sozinhos. Faz parte da vida de qualquer pessoa. Vou mostrar à vocês onde quero chegar com tudo isso.

Senão houvesse o sofrimento talvez não existisse a felicidade, talvez não iríam aparecer os amigos de verdade que ficasse ao seu lado até a última lágrima cair, ou talvez não houvesse a voz amiga que te falasse: "Não tenha medo, eu estou aqui com você." Então, nos momentos de sofrimento você se sente magoado, você está com raiva, você está deprimido, e por fatos que, quando o tempo passa a gente olha pra traz, revive todos esses momentos e se pergunta: "Será que valeu todas as lágrimas que eu derramei por ter passado por aquilo ou por aquele momento?" E eu te digo que valeram, e muito, porque depois de tudo isso você vê o quento é bom viver, o quanto é bom valorizar tudo que temos. A vida sempre nos mostra qual caminho seguir. Cedo ou tarde você vai encontrar o seu. E se já encontrou, não deixe que a vida te tire de novo. Viva cada minuto como se fosse o último, é capaz de você ser muito mais do que sonhou. A vida é uma caixinha de surpresa. Não pense no dia de amanhã. não se reprima ao lado de alguém superior, pois a vida vai mostrar quem você é de verdade. Seja você mesmo e não tente contrariar o seu caminho. A gente precisa sofrer pra aprender, a gente precisa chorar para sorrir e a gente precisa ser enganado, porque depois que a verdade aparece entendemos que a vida é ilusória, que precisamos está dispostos a encarar qualquer situação difícil, aprender com os erros e acertar. Na vida tudo pode acontecer. Aprendemos das pequenas coisas, dos momentos mais simples e até os mais marcantes!

Eu precisava desabafar... Eu precisava dizer tudo que está preso dentro de mim. A gente é feliz, mais não paramos para ver isso.

Da menina que descobriu um mundo novo, e a cada passo que dava não conseguia se desprender do mesmo. Mas, com o tempo, essa menina percebeu o quanto esse mundo esse mundo era ilusório e acabava com a vida de qualquer um que tentasse ir além dele. Foram momentos de raiva, sofrimentos, ciúmes, máguas, medo de viver, medo de amar, medo de sorrir, medo de ser feliz. Aflições e uma derrota atrás da outra. Então essa menina decidiu seguir em frente e nunca desistir do que sempre quis: ser feliz! E , mesmo sofrendo, não abaixou a cabeça e nunca deixava transparecer que estava mal. Ela não gostava de ouvir a seguinte frase: "Você nunca vai conseguir o que quer..." De seus pais ela ouvia muito isso. Mais ela não queria aceitar as opniões dos outros, não fazia a menor diferença se os outros opnassem ou não, não era isso que ela queria. Ela queria muito mais. Mais do que um simples sorriso, mais que um simples abraço, mais do que um simples conselho... Ela queria ir além de qualquer outro elemento desses citados. Ela não aceitava ouvir: "Um dia tudo isso vai passar." Ela nunca acreditou quando dizíam: "Eu sei como você se sente." Tudo não passava de palavras que saíam da boca pra fora. Ninguém sabia o que ela sentia. Era uma dor insuportável! Uma dor que ninguém via, que corria por dentro deixando marcas de derrota, marcas de um vazio sem fim, marcas de uma pessoa mal amada. As marcas que ninguém via, mais ela sentia.

Um olhar sincero então, chegou até essa menina, um tal mulher chamada Esperança, em uma caminho de estrada estreita, passando por árvores secas com o vento soprando seus cabelos. A menina, que estava sentada à beira de um lago onde havia um chafariz enorme, perguntou a mulher: "Por que a minha vida é apenas um sofrimento?" Então, a mulher olhou para ela com um semblante de preocupação, e num suspiro fundo segurou firme a mão da menina e retucou: "Minha querida, as vezes é bom sofrer. Precisamos aprender com a vida porque ela tem muito que nos mostrar, e um desses é o sofrimento, o sofrimento que nos consome por dentro e nos faz querer parar de viver. Mas, temos que nos afastar desses pensamentos, temos que tentar por um minuto ver que a vida está aqui pra ser vivida e não podemos desperdiçar. Eu te dou a minha palavra, que o amanhã sempre chega, as nuvens de solidão o vento soprará e o sol irá trazer o seu sorriso de volta. Eu estou aqui com você, vou segurar forte a sua mão e vou te fazer acreditar que nada é impossível se você crer. Olhe para frente! Veja tudo debom que te espera, deixe o passado de lado. A vida não é com oa gente quer e sim como tem que ser. Vamos sonhar alto e fazer chegar lá, sei que você é capaz de fazer isso e muito mais. Eu confio em você. Não veja isso como um sofrimento e sim como um desafio da vida, e sabia que todo desafio tem sua recompensa, e a sua está mais próxima do que imagina. Viva, ame , sorria, sofra, chore mas nunca desista dos seus sonhos. A vida não é difícil, só precisamos saber compreendê-la." Então, aquela sábia mulher abraçou a menina, se despediu com um beijo em seu rosto e partiu...

Depois daquele dia a menina nucna mais foi a mesma. Ela deixou de acreditar nos outros e passou a acreditar em si mesma. Não foi fácil, mais depois daquele marcante dia, tudo na vida dela melhorou.

Essa menina sou eu, e vejo que hoje tudo mudou. A felicidade voltou a sorrir novamente, e hoje vejo o quanto a vida é bondosa comigo. Me fez sofrer no tempo certo. Amadureci e consegui o que sempre quis: ser feliz, amar e ser amada e se admirada por todos à minha volta. Hoje os momentos mais simples são os mais marcantes como: um do lado de quem gosto e sem pedir nada em troca. Momentos com os amigos, as risadas mais gostosas! Eu vivo tudo isso e não tenho medo de sofrer. Sofrer faz bem, mesmo que doa, mas sempre será pro nosso próprio bem.

Faça dessa experiência valer a pena. Confie em si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário